quinta-feira, 17 de julho de 2008

NEON ( tropicaliente )

A mistura de referências – índias brasileiras, taitianas de Gauguin e havaianas – não poderia dar em outra coisa: o verão da Neon é colorido e com forte apelo étnico, quase um resgate das principais características da marca de Dudu Bertholini e Rita Comparato. Como sempre, o trabalho de estamparia é um dos pontos fortes – as estampas que reproduzem o trabalho de Paul Gauguin, feitas por Fábio Gurjão, são primorosas – e aparece em macacões de seda bem amplos, vestidos de um ombro e longos com formas ajustadas. Os poderosos brincos de madeira, assinados por Christine Yufon, fiel parceira da dupla, também aparecem para reforçar a identidade da marca e mostrar que a Neon não se rende facilmente a modismos – é muito mais preocupada em criar um estilo do que em lançar uma tendência. A novidade desta estação fica por conta da Batom, etiqueta lançada para diferenciar os itens de moda praia (biquínis, maiôs e cangas) das peças mais sofisticadas, usadas fora da areia.

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