segunda-feira, 23 de julho de 2007

O colorido de Yves Saint Laurent

Quem é fã de maquiagem bem colorida, já pode comemorar. Afinal de contas, a coleção primavera verão 2009 dos cosméticos de Yves Saint Laurent promete contemplar as cores do arco-íris. Com inspiração na ousadia da arte contemporânea, as sombras, blushes e batons vem em tons de pink, laranja, violeta, verde, amarelo e azul.
Para Celso Kamura, responsável pela produção da Cori e Alexandre Herchcovitch masculino e feminino, "a maquiagem do verão segue a tendência da edição passada, o que significa que o aspecto natural da pele é o destaque, em vez de produções muito artificiais. Mesmo os tons de batom cor da boca serão levemente mais coloridos", afirmou o maquiador.Já Vanessa Rozan, maquiadora oficial da MAC, acha que as cores fortes também terão vez no verão. "Mas é importante colocá-las em apenas um elemento do rosto. Se você usar um batom fúcsia, a sombra terá que ser neutra", exemplifica a profissional.O inglês Terry Barber, diretor artístico da MAC e responsável pelos desfiles da Forum Tufi Duek e da Triton, acha que não existe uma tendência forte de cores para a próxima estação, mas mesmo assim aposta no rosa-pálido. Ele ainda dá uma dica: "Deve-se usar um pó para escurecer a área embaixo do osso da bochecha e um pó metálico para iluminar em cima", explicou.Para Barber, os olhos com sombra preta esfumaçada também continuam em alta. "Eles dão um ar de mistério às mulheres", afirma.De acordo com Saulo Fonseca, responsável pelo make-up de Marcelo Quadros, o grande produto da maquiagem de verão é o iluminador. "Ele deve ser usado para ressaltar os traços e pode ser aplicado no canto dos olhos, na boca, na testa e no nariz."
TENDENCIAS DE MAQUIAGENS PARA TODOS OS GOSTOS E PELE:INVISTA:no delineador ou lápis para o contorno dos olhos, companheiros do inverno que atravessaram os rigores do frio e chegam ao verão com um traçado mais discreto abaixo dos cílios inferiores. O contorno pode ser levemente esfumado com lápis cinza-chumbo, bem definido com delineador preto, no melhor estilo gatinho, ou colorido.Esqueça: o esfumado forte em toda a volta dos olhos – um look muito pesado para os dias de calor. BRILHO NO OLHO:: nas sombras cintilantes. Elas voltam com tudo para fazer você brilhar nas festas – vale usar o dourado, bem acompanhado por camadas e camadas de máscara preta nos cílios ou contornando os cílios inferiores. As mais ousadas podem brincar com cores como o verde-azulado para uma balada. Para um ar retrô chic, invista no mix de sombra cobre clarae delineador preto, bem anos 1960.Esqueça: sombra de tons escuros, como o berinjela e o preto, totalmente invernais. VERMELHO OU NUDE:INVISTA: batons cor de boca e vermelho foram as principais tendências na passarela. O nude vem emplacando há várias temporadas, e o vermelho, herança do inverno, é a aposta de muitos maquiadores antenados. Para quem não gosta nem de um nem de outro, o gloss rosa ainda continua firme e forte nos lábios.Esqueça: batons cor de vinho, berinjela e marrom-escuros. Derrubam qualquer bronzeado.

Nenhum comentário: